quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sonho da Sociedade Humana

Enquanto eu não postar esse trecho do livro "Os quatro compromissos" do Don Miguel Ruiz eu não vou sossegar, então ai vai...

"Se compararmos o sonho da sociedade humana com a descrição do inferno fornecida por quase todas as religiões descobrimos que são a mesma coisa. As religiões dizem que se trata de um local de punição, de medo, dor e sofrimento, um lugar onde o fogo queima a gente. O fogo é gerado por emoções que vêm do medo. Sempre que sentimos raiva, ciúme, inveja ou ódio, experimentamos um tipo de fogo queimando em nosso interior. Estamos vivendo um sonho do inferno.
Se você considera o inferno um estado de espírito, então ele se encontra à nossa volta. Os outros podem nos prevenir: se não fizermos o que eles dizem que devemos fazer, iremos para o inferno. Más notícias! Já estamos nele. Nós e as pessoas que nos disseram isso. Por isso é que nenhum ser humano pode condenar outro ao inferno. É verdade que podem nos colocar num inferno ainda mais profundo. Mas apenas se permitirmos que isso aconteça."

Dom Miguel Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário